Um homem foi preso por policiais da 12ª DP de Copacabana, bairro do Rio de Janeiro, pelos crimes de tentativa de feminicídio, estupro, cárcere privado e tortura contra a namorada, acontecido no apartamento do agressor.
De acordo com o jornal ‘O Globo’, as investigações revelaram que Fred Henrique Lima Moreira manteve a namorada, Luka Dias, 37, presa por três dias e a agrediu com cassetete e um soco-inglês. A vítima sofreu traumatismo craniano, fratura na mandíbula e diversos hematomas pelo corpo. Ela conseguiu fugir com a ajuda do porteiro do prédio.
Luka Dias manteve um relacionamento com Fred pelos últimos oito meses. Segundo o jornal, o homem já se mostrava ser violento e manipulador. Ele chegou a agredi-la em 31 de dezembro do ano passado e no dia 26 de abril, acusando-a de infidelidade e seguindo com agressões nas pernas, costas e cabeça.
Fred Henrique Lima Moreira já tem em sua ficha criminal anotações por violência doméstica, tráfico de drogas, associação para o tráfico, porte ilegal de arma de fogo, ameaça e resistência. Em seu apartamento, foram apreendidos um cassetete, um soco-inglês e uma réplica de pistola.
O homem está com uma mandato de prisão temporária e foi encaminhado ao sistema penitenciário.