Saúde
Pesquisa foi publicada no Journal of the American Heart Association (AHA)
O abacate é considerado um superalimento, com inúmeros benefícios à saúde. De acordo com novo estudo publicado no Journal of the American Heart Association (AHA), consumir ao menos duas porções da fruta semanalmente ajuda a reduzir o risco de ataques cardíacos.
O levantamento apontou que a incidência do problema diminuiu em 21%, em relação a não comer ou raramente ingerir abacate. Ainda conforme revelado pela pesquisa, não houve a mesma vantagem acerca do risco de acidente vascular cerebral, popularmente conhecido como AVC.
“Embora nenhum alimento seja a solução para uma dieta saudável rotineiramente, este estudo é uma evidência de que os abacates têm possíveis benefícios à saúde. Precisamos desesperadamente de estratégias para melhorar a ingestão de dietas saudáveis recomendadas pela AHA, como a dieta mediterrânea, ricas em vegetais e frutas“, explicou Cheryl Anderson, presidente do Conselho de Epidemiologia e Prevenção da American Heart Association (AHA).
Vale destacar que há outros benefícios do abacate para o corpo, como auxílio na redução da pressão arterial, combate ao colesterol ruim (LDL), prevenção da osteoporose e ajuda ao emagrecimento, de acordo com informações do Splash, do UOL.