Home Athletico demite auxiliares Maurício Souza e Bruno Lazaroni; Wesley Carvalho comanda time – Globo.com

Athletico demite auxiliares Maurício Souza e Bruno Lazaroni; Wesley Carvalho comanda time – Globo.com

by Infonew

O Athletico demitiu os auxiliares Maurício Souza e Bruno Lazaroni nesta quinta-feira . A decisão foi tomada e comunicada pelo executivo Alexandre Mattos durante a manhã. Após a publicação da reportagem, o clube confirmou a informação.

Felipão assumiu uma dupla função, de diretor e técnico, e trouxe Carlos Pracidelli e Paulo Turra como auxiliares. Assim, Mattos optou por demitir Souza e Lazaroni. O primeiro durou menos de três meses, enquanto o segundo ficou um ano e três meses no Furacão.

O único do staff atleticano que sobrou foi Wesley Carvalho, contratado por Mattos para o time de aspirantes, em fevereiro. Depois do estadual virou treinador do sub-20 e ajudava também na equipe principal.

Carvalho comanda o Athletico no sábado, diante do Ceará, pela Série A. Felipão e sua comissão técnica acompanham o jogo do camarote e passam a assumir os trabalhos do dia a dia a partir de domingo.

Wesley Carvalho comanda o Athletico contra o Vozão — Foto: Fabio Wosniak/Athletico

Contratado em fevereiro, o ex-Flamengo Souza chegou para preencher a lacuna provisória deixada justamente por Lazaroni, que ficou afastado por problemas de saúde. Lazaroni se recuperou e voltou aos trabalhos em abril, junto com Souza e Lucho González na comissão permanente.

González, contudo, pediu demissão com a saída do treinador Alberto Valentim. Os auxiliares Leandro Cuca e Dênis Lupp vieram na contratação de Fábio Carille, mas o trio durou apenas 21 dias no Furacão, entre metade de abril e começo de maio.

Indicado por Paulo Autuori, então diretor-técnico, Lazaroni foi contratado em fevereiro de 2021 para ser treinador do time de aspirantes. Ele comandou o Furacão em oito jogos, com três vitórias, um empate e quatro derrotas.

Depois, o clube colocou jogadores do principal no estadual e dissolveu o grupo de aspirantes – o profissional voltou a ser “apenas” auxiliar. Lazaroni ainda foi o treinador interino em 2021 por quatro partidas após a saída de António Oliveira, com duas vitórias conquistadas. Ele “revezou” o comando com Autuori até a chegada de Valentim.

Bruno Lazaroni ficou um ano e três meses Athletico — Foto: Gustavo Oliveira/Athletico

O Athletico volta a campo contra o Ceará no sábado, às 20h30, na Arena da Baixada, pela quinta rodada do Brasileirão. Na Libertadores, o Furacão recebe o Libertad na quarta-feira, dia 18, às 19h, em casa.

Infonew.com.br © Todos os direitos reservados

error: O conteúdo está protegido!!
-
00:00
00:00
Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00