Confira as principais formas de trazer segurança ao seu smartphone.
Imagem: monticello / Shutterstock.com
Pense por um instante: você deixaria seu dinheiro em espécie desprotegido? Por exemplo, você colocaria todo o seu dinheiro na carteira e sairia por aí sem se preocupar? Provavelmente não, certo?
Por isso, é preciso ter esse mesmo tipo de cuidado com o seu smartphone. Em tempos de golpes financeiros na internet, o Banco do Brasil dá algumas dicas a seus clientes a fim de proteger seus dados bancárias em caso de roubo. Então, confira a seguir!
É provável que você também goste:
Confira as opções de empréstimos disponíveis do Banco do Brasil
Banco do Brasil registra lucro recorde no 1º trimestre de 2022
Banco do Brasil dá dicas para proteger seus dados em caso de roubo de celular
Segundo a Federação Brasileira de Bancos, mais da metade de todas as operações bancárias feitas no Brasil em 2020 aconteceram pelo celular. Dessa forma, a praticidade dos aparelhos móveis também exige cuidado para proteger senhas e dados pessoais.
Segurança nunca é demais! 📱🔐 Com as transações financeiras sendo feitas na palma da sua mão, é necessário ter alguns cuidados importantes com o celular. Confira: https://t.co/wD7GS0N8pa 👇 pic.twitter.com/sCyj439q73
— Banco do Brasil (@BancodoBrasil) May 12, 2022
Portanto, de acordo com o Banco do Brasil, o primeiro passo para manter sua segurança virtual é esconder o conteúdo das notificações na tela de bloqueio.
Além disso, configure o celular para não permitir que o controle do Wi-Fi e do 4G seja acessado com o aparelho bloqueado, já que criminosos desligam a internet para evitar a formatação remota.
Outra coisa possível é ajustar o tempo de tela do telefone, para que ele seja bloqueado após alguns segundos sem usar. Também não guarde fotos de documentos ou de cartões de crédito na galeria, pois isso pode facilitar ainda mais a vida do ladrão. No caso dos apps, mantenha-os sempre atualizados, a fim de corrigir possíveis brechas de segurança.
Por fim, em caso de roubo do celular, aja com rapidez. O primeiro passo é entrar em contato imediatamente com o Banco do Brasil pelo 4004-0001. Procure também uma agência para bloquear o app do banco. Em seguida, ligue na operadora para bloquear a linha, assim você consegue evitar cobranças indevidas. Por último, faça um Boletim de Ocorrência (BO) informando sobre o roubo.
Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?
Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.
Imagem: monticello / Shutterstock.com