Durante a visita do governador Carlos Moisés da Silva e do Secretário de Estado da Saúde, Aldo Batista Neto, no Vale do Itajaí desta quarta-feira, 18, o prefeito Mário Hildebrandt aproveitou para entregar um projeto de ampliação de leitos de UTIs Neonatal na cidade.
A proposta, assinada também pelo secretário de Promoção da Saúde, Marcelo Lanzarin, busca dez 10 novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal no Hospital Santo Antônio. De acordo com o prefeito, a demanda já existe.
Leia também: Mário Hildebrandt lidera apoio de prefeitos à reeleição de Carlos Moisés
“Além de referência nacional em atendimento Neonatal, o Hospital Santo Antônio possui estrutura para suportar essa ampliação de leitos, o que facilitaria o repasse desses recursos e as obras necessárias. É uma demanda antiga da região, que tem sofrido com as constantes lotações dos leitos pediátricos. Com certeza uma ferramenta importante para seguirmos salvando vidas e atendendo com mais qualidade mães e bebês que precisam da UTI nesse momento importante de nascimento”, reforça.
Hospital Santo Antônio é referência em UTIs Neonatal
Inauguradas em junho de 2007, as UTIs Neonatal do Hospital Santo Antônio são referência na região do Vale do Itajaí e em todo o Estado. Atendendo recém-nascidos internados com patologias graves, sob cuidados intensivos, as unidades contam com médicos pediatras intensivistas que realizam plantão durante as 24 horas e atendem de forma conjunto com a equipe de enfermagem e equipe multiprofissional.