BMW atualiza Série 3 com tela gigante na cabine; veja os detalhes – UOL

A BMW apresentará em julho para o mundo o novo Série 3, sedã com modificações no design e no ganho de tecnologia que destaque o recém-projetado cockpit com o BMW Curved Display. Que tela! Na parte externa, as mudanças foram sutis.

Os para-choques dianteiro e traseiro agora possuem novo retoque esportivo, sinceramente gostei mais. A grade em forma de rim e o elegante jogo de faróis mais afilados foram redesenhados. A marca disponibilizou ainda o pacote opcional M Sport nos modelos 330i e 330e. A assinatura M eleva o padrão do sedã.

Os faróis full-LED são mais finos, com contornos claros e luzes diurnas em forma de L invertido. Os elementos exteriores de luz de condução diurna também servem os indicadores de direção.

A novidade do BMW Curved Display nada mais é do que uma superfície de vidro sem moldura levemente inclinada em direção ao motorista. Uma tela de informações de 12,3 polegadas está atrás do volante e de “comandos” de 14,9 polegadas se fundem em uma única peça totalmente digital e de alta resolução

Imagem: Divulgação

Com lançamento marcado para julho, atualmente o modelo detém cerca de 14% das vendas de veículos da marca em todo o mundo. Entre as características marcantes do sedã está a gama de transmissões disponíveis que se aliam à economia de combustível. Somente a atual geração do Série 3 já vendeu mais de 1.1 milhão de unidades.

Debaixo do capô está o motor TwinPower turbo 2.0 de quatro cilindros na configuração 330i. Tudo que a gente já conhece por aqui. Para a opção 330e continua disponível o híbrido plug-in com a opção TwinPower Turbo 6 cilindros 3.0 que foi aprimorado com tecnologia híbrida leve de 48V. Todos estão disponíveis com tração integral inteligente xDrive como opcional. Mas a pimenta da tração traseira é o forte do uso do modelo.

A BMW do Brasil anunciará que não tem prazo definido para o lançamento do novo Série 3, mas acredito que deva acontecer entre o fim deste ano e o primeiro semestre de 2023. Vai depender do ritmo dessa onda global de falta de semicondutores que está deixando a indústria automotiva de pernas para cima.

Related posts

Ata do Fed: Membros querem se mover rapidamente em aumentos de taxas Por Investing.com – Investing.com Brasil

Raízen (RAIZ4) vai investir R$ 20 bilhões em usinas E2G até 2031; investidor deve se animar com a notícia? – Money Times

Receita Federal do Brasil agora exige que brasileiros paguem imposto até mesmo nas negociações cripto-cripto – Cointelegraph Brasil