Santos
Setor defensivo do Coxa vem deixando a desejar e um velho conhecido de rival do Peixe pode “ajudar” o Peixe a avançar no torneio eliminatório
O complemento da 5ª rodada do Campeonato Brasileiro aconteceu agora há pouco na Ressacada, em Florianópolis, onde o Avaí bateu o Coritiba, de virada, por 2 a 1. Com o resultado, o Azulão entrou no G-4 e foi ao terceiro lugar, superado apenas pelo líder Corinthians, com 12, e o Santos, que também tem 10 pontos assim como os catarinenses. E por falar em Peixe, o duelo desta segunda (09) foi importante para as pretensões do time de Fabián Bustos.
Tudo porque, na próxima quinta-feira (12), o Santos recebe o Coritiba na Vila Belmiro pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Na partida de ida, o Coxa levou a melhor no Couto Pereira por 1 a 0 e força agora o Alvinegro vencer por dois gols de diferença para avançar às oitavas de final. Assistindo ao jogo do Coxa contra o Avaí, setoristas e torcedores do Peixe encontraram a “mina” para reverter a desvantagem para os paranaenses.
O colega Lucas Musetti, que cobre o dia a dia do Santos no UOL Esporte, indicou o experiente Egídio, que passou por Palmeiras, Flamengo, Cruzeiro e Fluminense, como o caminho para tentar desestabilizar os paranaenses na Vila.
“Egídio cometeu um pênalti (em Muriqui) e marcou mal na origem da segunda penalidade. O caminho para o Santos é Léo Baptistão nele já que Ângelo não estará à disposição”, lembrou o jornalista em comentário no Twitter há pouco. O camisa 6 do Coritiba derrubou Muriqui na área e cometeu penalidade quando o jogo estava marcando 1 a 0 aos coxas-brancas em Floripa.