Câncer e HIV são doenças terríveis e famosas já tiveram que lidar.
Seja enfrentando a doença ou convivendo com pessoas portadoras do vírus HIV ou em fase terminal de câncer. O fato é que nem os famosos estão imunes a situações adversas. Adriane Galisteu é uma das famosas que guardou um segredo de anos sobre a doença.
O irmão de Galisteu faleceu aos 28 anos por causa do HIV. Na época em 1996, Alberto foi diagnosticado com Aids e Adriane Galisteu foi proibida pela mãe de falar sobre o assunto.
Durante a sua participação no “Faustão na Band”, Galisteu que foi liberada pela Record TV, onde atualmente comanda o “Power Couple”, foi convidada do quadro “Arquivo Pessoal”, onde teve a oportunidade pela primeira vez de falar abertamente sobre o fato marcante de sua vida pessoal
“Convivi com tudo isso na minha cabeça. Não podia contar a história na época porque minha mãe não queria que eu falasse, até porque a doença carregava um preconceito enorme. Para encontrar alguém que desse a mão para você, era muito difícil”, desabafou Adriane Galisteu.
ASSIM COMO GALISTEU, ATRIZ DA GLOBO TAMBÉM DESABAFOU
Considerada uma das estrelas da Globo, Sandra Bréa teve personagens marcantes na emissora carioca. Ela esteve em várias produções de sucesso, incluindo a primeira versão de “Ti-Ti-Ti”, nos anos 80.
Porém, a famosa também foi portadora do vírus HIV. Na época, a própria atriz revelou ser soropositivo, onde precisou se afastar da TV para cuidar da saúde.
“Morrerei como qualquer outra pessoa, atropelada”, chegou a afirmar em uma entrevista, nos anos 90. Tempos depois, Sandra Bréa descobriu um câncer no pulmão, mas se recusou a fazer o tratamento com quimioterapia. A atriz de sucesso da Globo, morreu aos 48 anos de idade de forma precoce.