Coca-Cola se posiciona sobre suspensão de vendas de bebidas Del Valle em SC – O Município

O Procon de Santa Catarina determinou nesta quarta-feira, 18, que a Coca-Cola suspenda a comercialização da bebida Del Valle Fresh. Nesta tarde, a Coca-Cola, fabricante da bebida, se posicionou sobre o caso.

Em nota, a empresa defende que a ilustração no rótulo da bebida da marca reflete a matéria-prima presente na bebida, e disponibiliza no rótulo todas as informações referentes à sua composição.

Sobre a denúncia

O Procon de Santa Catarina acolheu uma denúncia do Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec), que alegava que a empresa Coca-Cola estava divulgando a bebida como suco de fruta, e suspendeu a comercialização do produto no estado.

Após analisar informações no site da Del Valle e verificar os rótulos e os anúncios publicitários nos supermercados, a fiscalização confirmou que a bebida não possui a quantidade mínima de fruta para ser considerado suco, néctar ou mesmo refresco.

Confira o posicionamento da Coca-Cola na íntegra:

“A Coca-Cola informa que a ilustração no rótulo da linha Fresh da marca Del Valle reflete a matéria-prima presente na bebida. E em razão do seu compromisso de transparência com o consumidor, disponibiliza no respectivo rótulo todas as informações referentes à sua composição, incluindo a quantidade de suco presente no produto, em estrita observação à legislação brasileira vigente e normas regulamentadoras dos Órgãos competentes da categoria. E ainda, esclarece que os produtos da linha Fresh da marca Del Valle não são e nunca foram classificados como suco ou néctar. A empresa garante que seguirá todas as determinações dos órgãos competentes”.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Related posts

Ata do Fed: Membros querem se mover rapidamente em aumentos de taxas Por Investing.com – Investing.com Brasil

Raízen (RAIZ4) vai investir R$ 20 bilhões em usinas E2G até 2031; investidor deve se animar com a notícia? – Money Times

Receita Federal do Brasil agora exige que brasileiros paguem imposto até mesmo nas negociações cripto-cripto – Cointelegraph Brasil