Em reunião, Kalil comunica à bancada do PT disposição de ceder posto de vice – O Tempo

Pré-candidato a governador, Alexandre Kalil (PSD) se reuniu na tarde desta terça-feira (17) com integrantes das bancadas federal e estadual do PT. O objetivo do encontro foi comunicar aos petistas de Minas, de forma oficial, que o PSD está disposto a ceder a vaga de vice na chapa para o PT e fechar a aliança com o ex-presidente Lula.

Na reunião, os dois lados reforçaram que querem uma aliança formal entre PT e PSD. Segundo o deputado estadual André Quintão (PT), as conversas giraram em torno da necessidade de um acordo e não de possíveis nomes que seriam indicados pelo PT para a vice de Kalil.

“Foi uma comunicação oficial que o Kalil fez. Passou longe a discussão de nomes. Mas obviamente, nesse desenho, seria um vice do PT para selar a aliança. Essa discussão de vice tem que ser construída de forma conjunta, mas a opinião do candidato a governador conta muito. Até porque a campanha é uma batalha, então tem que ter uma pessoa do seu lado que você tem boa relação”, disse Quintão, que é um dos cotados para compor a chapa.

Responsável por negociar a formação do palanque entre Lula e Kalil, o deputado federal Reginaldo Lopes (PT) não participou da reunião, assim como o presidente do PT em Minas, Cristiano Silveira, que disse ter sido convidado, mas não pôde comparecer.

“Eu acho tranquilo (o encontro ocorrer) porque as decisões sempre são tomadas pelas instâncias partidárias, no caso as direções estadual e nacional”, afirmou.

Related posts

Eduardo Bolsonaro aparece em jogo da Copa e causa polêmica na internet

Quando vamos fazer alguma coisa?: técnico da NBA desabafa sobre massacre no Texas; VÍDEO – Globo.com

Pantanal: Jove tenta enganar Velho do Rio, é descoberto e Juma se separa do amado por traição – Bolavip Brasil