A Secretaria de Saúde de Guabiruba informou que foi descartada pela investigação a suposta causa de morte de um jovem por meningite na cidade. De acordo com a Vigilância Epidemiológica local, as investigações foram conduzidas pela Secretaria de Saúde de Brusque, por ser da cidade em que o jovem faleceu, e pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina (Dive-SC).
“Recebemos um e-mail da regional informando que foi finalizado o caso e que havia sido descartada a possível causa da morte por meningite”, afirma a responsável pela Vigilância Epidemiológica de Guabiruba, Ana Lucia Tolentino. A última morte por meningite no município foi registrada em 2014.
Ficha de óbito
A resposta chegou para a Secretaria de Saúde no dia 6 de maio. Sendo assim, permanece na ficha de óbito do jovem, então, que a causa da morte se trata de encefalite viral, uma infecção no sistema nervoso que provoca inflamação do cérebro.
A vítima tinha 22 anos e estava internada no Hospital Azambuja. Ele faleceu no dia 27 de abril. A meningite é uma inflamação nas membranas do cérebro e são causadas por bactérias ou por vírus. Nem todas são transmissíveis.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida: