Palmeiras
Depois de acertar a contratação de Miguel Merentiel, a diretoria palmeirense tem mais três prioridades no mercado da bola
Miguel Merentiel foi anunciado de forma surpreendente pelo Palmeiras. Um dos principais artilheiros do Defensa y Justicia com nove gols e três assistências em 19 jogos disputados, ele é um atacante que sai da área e se movimenta bem no setor ofensivo. La Bestia não será o único reforço do Verdão neste momento.
A próxima janela de transferências, que ficará aberta entre os dias 18 de julho e 15 agosto, promete ser agitada na Academia de Futebol. Com os jogadores do elenco atual ‘blindados’ pela presidente Leila Pereira, três posições são prioritárias para que cheguem atletas: volante (para a vaga de Jailson), meio-campo (para ser reserva imediato de Raphael Veiga) e atacante (para brigar por titularidade).
“Tia Leila”, como é carinhosamente chamada por parte da torcida alviverde, mantém Lucas Alario, do Bayern Leverkusen, e Carlos Vinicius, do PSG, no radar do Clube. Atual bicampeão da Conmebol Libertadores, o time paulista trabalha com certa atenção no mercado da bola. Isso porque pretende evitar leilão.
“O objetivo é evitar um possível leilão no mercado, e que outros clubes possam atrapalhar. A contratação pode ser de peso e impacto. Há também rumores que as tratativas com Carlos Vinícius, do PSV, seguem ocorrendo nos bastidores. Lucas Alario, do Bayer Leverkusen, é outro nome que não deixou o radar”, reiterou o Torcedores.
Além da dupla mencionada na reportagem, nomes como Taty Castellanos, Pedro, Yuri Alberto, dentre outros, já foram especulados no Porco. A meta da Leila é não buscar medalhões e, sim, atrair atletas que tenham potencial de crescer na equipe comandada pelo técnico Abel Ferreira.