A Mercedes-Benz terá uma novíssima submarca focada especificamente no desenvolvimento de carros exclusivos e dedicados a colecionadores e entusiastas da marca. Chamada de Mythos, a grife ficará posicionada acima da já luxuosa série Maybach.
Assine a Quatro Rodas a partir de R$ 9,90
A fabricante não deu mais detalhes sobre a estética e os materiais utilizados na nova marca, mas mostrou um teaser de que o primeiro projeto será algo como um novo Mercedes SL Speedster.
A Mythos faz parte da estratégia da montadora de ampliar o investimento em produtos de alto grau de requinte. Segundo a empresa, a expectativa é de aumentar em 60% as receitas derivadas de modelos de alto padrão.
Foi anunciado ainda que 75% dos investimentos da fabricante serão dedicados a esse nicho, o que, consequentemente, vai impactar na diminuição de lançamentos de veículos entrada e grande volume.
Nesse sentido, a Mercedes apresentou um esquema em que divide sua gama em três setores. O primeiro condiz com as opções de entrada. Fazem parte desta divisão modelos como Classe A (Hatch e Sedan), CLA, Classe B, GLA, GLB, além dos elétricos EQA e EQB. A marca afirmou que vai reduzir esta seção para quatro veículos, mas não especificou quais serão descontinuados.
Compartilhe essa matéria via:
O segundo segmento é chamado de Core Luxury, que representa o núcleo de vendas da empresa. Ele compreende modelos que mais proporcionam volume de vendas globais. É o caso de Classe C, Classe E, GLC e GLE, por exemplo. Os próximos lançamentos desta divisão devem abranger veículos elétricos e modelos baseados na nova plataforma EVA2, especialmente desenvolvida para o mercado da China.
Finalmente, o terceiro e último segmento é dedicado aos modelos com as tecnologias mais avançadas de luxo, da qual faz parte a série Mythos. Faz parte dos planos a expansão de edições especiais, como o Maybach by Virgil Abloh e o recém-anunciado Série S Haute Voiture Maybach.
A AMG está inclusa nesta última seção de modelos, chamada de Top-End Luxury. Ela engloba ainda carros como o Classe G, SL, além do Série S e suas derivações.