Novo Virtus 2023 é flagrado em testes na Mantiqueira – Notícias Automotivas

O Volkswagen Virtus 2023 foi flagrado pelo Notícias Automotivas na subida da Serra da Mantiqueira, em direção à Campos do Jordão.

O sedã compacto da VW chegará em breve com visual atualizado, portando novos faróis full LED, grade remodelada e para-choque redesenhado, podendo ser algo próximo do modelo indiano.

Com alterações na traseira, mais especificamente nas lanternas, o Virtus 2023 deverá ganhar mudanças no acabamento interno e uma das mudanças será a multimídia VW Play com tela de 10 polegadas com Wi-Fi, 4G e projeção sem fio.

Na segurança, o Novo Virtus deverá portar mais sistemas de auxílio ao condutor, reforçando assim a proposta do sedã compacto.

Já na mecânica, o Novo Virtus deverá dispor do motor 1.0 TSI de 128 cavalos no etanol e 116 cavalos na gasolina.

Com o motor 1.6 MSI fora de cena, o Virtus terá sua gama reduzida com as mudanças que podem implicar em mais cortes e simplificação da oferta.

Fabricado em São Bernardo do Campo, o VW Virtus sofreu com a falta de componentes na cadeia mundial de suprimentos e também com a pandemia, porém, pior é o aumento quase mensal de preços, que o distancia do consumidor.

Enquanto o Polo ganhará uma versão mais barata para substituir o Gol, nesse caso o Polo Track, o Virtus não deve receber essa atenção, colocando-se bem acima.

Visto em uma plataforma modificada na Índia, o Virtus 2023 apareceu por lá numa versão GT, que dificilmente será colocada no mercado brasileiro.

Com a queda nas vendas de sedãs e hatches em comparação com os emplacamentos de crossovers e SUVs, o Virtus 2023 terá mais trabalho daqui para a frente.

Na VW, sem o Voyage, o Virtus será o único sedã nacional da marca e o principal, haja visto que o Jetta só está disponível na versão esportiva GLI.

Espera-se pelo lançamento do Virtus atualizado no segundo semestre de 2022.

Related posts

Ata do Fed: Membros querem se mover rapidamente em aumentos de taxas Por Investing.com – Investing.com Brasil

Raízen (RAIZ4) vai investir R$ 20 bilhões em usinas E2G até 2031; investidor deve se animar com a notícia? – Money Times

Receita Federal do Brasil agora exige que brasileiros paguem imposto até mesmo nas negociações cripto-cripto – Cointelegraph Brasil