Os 15 melhores games de 2021 – IGN BRAZIL

Que ano espetacular para games. 2021 nos entregou excelentes títulos, tanto para os consoles antigos, o PS4, Xbox One e Nintendo Switch, quanto para os de nova geração, o PS5 e Xbox Series X/S. Isso sem contar os que chegaram para PC e mobile também.

Com o objetivo de enaltecer os jogos de qualidade lançados neste ano, listamos os 15 melhores games de 2021. A lista não está em ordem de prioridade e leva em consideração os títulos que mais nos marcaram durante o ano.

It Takes Two

Não poderíamos começar a lista de maneira diferente. It Takes Two, vencedor do prêmio Jogo do Ano no The Game Awards 2021, é, de fato, um dos melhores games de 2021. O mais novo título coop da Hazelight (A Way Out, Brother: A Tale of Two Sons) atinge o ápice da criatividade em termos de mecânicas cooperativas e entrega uma experiência simplesmente inesquecível.

Unsighted

Uma pérola que saiu diretamente do Brasil, Unsighted é o melhor metroidvania do ano. O título desenvolvido por duas pessoas no Studio Pixel Punk conta a história de uma autômata que precisa navegar uma terra devastada em busca do amor perdido e de fragmentos da memória dela. Tudo isso com um belíssimo pixel art e trilha sonora de arrepiar.

Life is Strange: True Colors

O melhor game da série até hoje, Life is Strange: True Colors eleva o nível de desenvolvimento de personagens, animação, roteiro e muito mais. O jogo da Deck Nine conta a história de Alex Chen, uma órfã com um poder sem igual: hiper empatia.

Forza Horizon 5

Forza Horizon 5 é simplesmente espetacular. O novo game da série de corrida arcade desenvolvido pela PlayGround Games leva jogadores ao México. Com uma atenção especial a detalhes fotorrealistas, a paisagem complementa o visual dos veículos. O título ainda tem diversos modos de jogo, sem contar as inúmeras opções de acessibilidade, que fazem dele um game para todos.

Monster Hunter Rise

Expandindo a experiência entregue em Monster Hunter World, o mais novo game da série, Monster Hunter Rise, facilita mecânicas antigas e abre portas para ainda mais jogadores. O título se passa em uma região inspirada no Japão Feudal e com novos monstros inspirados em folclore e yokkai, Rise é um jogo imperdível para donos de Nintendo Switch em 2021 (em para jogadores de PC em 2022!).

Hitman 3

Embora tenha sido lançado lá no começo do ano, Hitman 3 não deve ser esquecido. O novo jogo do Agente 47, que encerra a nova trilogia iniciada em 2016, esbanja level designs extremamente bem desenvolvidos, uma jogabilidade sem igual e um desfecho digno de um dos assassinos mais notórios dos games.

Returnal

Um ousado shooter em terceira pessoa roguelike desenvolvido pela Housemarque, Returnal conta a história de uma espaçonauta que cai em um planeta alienígena e acaba presa em um loop temporal. Divertido, desafiador e criativo, o game foi um dos primeiros do PS5, e mostrou um pouco de todo o potencial do console.

Inscryption

Card game com roguelite. Inscryption traz uma releitura dos dois gêneros em um surpreendente jogo de terror. No game, você precisa escapar de uma cabana dominada por uma força demoníaca. Para isso, será necessário jogar cartas. O título é desenvolvido por Daniel Mullins Games e distribuído pela Devolver Digital.

Halo Infinite

Quando toda a esperança está perdida e o destino da humanidade está em jogo, o Master Chief retorna em Halo Infinite, pronto para enfrentar o inimigo mais implacável que já encarou e seus asseclas. Recomece sua aventura no vasto universo de Halo e entre na armadura do maior herói da humanidade para experimentar uma aventura épica e, finalmente, explorar a escala do próprio anel Zeta Halo.

Resident Evil Village

Resident Evil Village é a oitava entrada principal da série Resident Evil. Anos após os trágicos eventos do risco biológico de Resident Evil 7, Ethan Winters recomeçou com sua esposa Mia, finalmente vivendo em paz e deixando o passado para trás. No entanto, Chris Redfield, o lendário herói dos jogos Resident Evil anteriores, de repente interrompe sua vida, jogando um Ethan devastado em um novo pesadelo distorcido em busca de respostas. Com uso do motor gráfico proprietário da Capcom, o RE Engine, o game chamou a atenção do público e crítica, concorreu a diversos prêmios, como melhor do ano no The Game Awards e ainda faturou o Golden Joystick Awards, sem falar que foi o game mais zerado em 2021.

Deathloop

Deathloop é um jogo maravilhoso que traz uma premissa tão maluca quanto interessante: se você não conseguir no início e morrer, morra novamente. O novo game da Arkane Studios transporta você para a ilha sem lei de Blackreef, em meio a uma luta eterna entre dois assassinos extraordinários. A partir daí, explore ambientes deslumbrantes e níveis meticulosamente projetados em uma experiência de jogo envolvente que permite abordar cada situação da maneira que quiser. Depois, persiga alvos por toda a ilha em um esforço para acabar com o ciclo de uma vez por todas.

Psychonauts 2

Razputin Aquato, um acrobata treinado e um jovem médium poderoso, realizou o sonho de sua vida de ingressar na organização internacional de espionagem psíquica conhecida como Psychonauts. Contudo, esses super espiões psíquicos estão com problemas. O líder deles não é o mesmo desde que foi sequestrado e, o que é pior, há um traidor escondido no quartel-general. Em Psychonauts 2 Raz deve usar seus poderes para parar o espião antes de executar seu plano secreto – para trazer o vilão psíquico assassino, Maligula, de volta dos mortos.

Ratchet & Clank: Em Uma Outra Dimensão

Ratchet & Clank: Em Uma Outra Dimensão certamente foi um dos melhores jogos de PlayStation 5 lançados em 2021. Tecnicamente, o game traz uma aventura intergaláctica que mostra o que é possível para jogos projetados em torno do SSD do PS5, deixando-o sem loadings, além de tirar muito das diversas funções do controle sem fio DualSense. Nele, viajamos perfeitamente por diferentes dimensões semi-abertas em meio a combates divertidos e dinâmicos, universos a serem explorados, regados a comédia e diversos desafios opcionais que trazem uma boa quantidade de conteúdo para os complecionistas.

Metroid Dread

A caçadora intergaláctica Samus Aran está de volta em uma nova aventura Metroid e continua a história de Samus após os eventos do jogo Metroid Fusion, quase 19 anos depois, quando ela desce sobre o planeta ZDR para investigar uma misteriosa transmissão enviada à Federação Galáctica. De quebra, Metroid Dread celebra os 35 anos da franquia e põe você à frente dos implacáveis E.M.M.I.. Outrora máquinas de pesquisa para extração de DNA, eles agora estão à caça de Samus e você precisa descobrir o que transformou essas maravilhas da robótica no flagelo de ZDR, ao mesmo tempo em que recuperar suas habilidades para explorar todos os segredos do planeta.

Death’s Door

Colher as almas dos mortos e bater o ponto no trabalho do dia a dia pode ser algo maçante para um corvo, contudo as coisas pegam fogo quando a alma que você deveria coletar é roubada. No divertido indie Death’s Door, você deve rastrear um ladrão desesperado em um belíssimo reino intocado pela morte – onde as criaturas crescem muito além de sua expiração e transbordam de ganância e poder. Combine armas corpo-a-corpo, flechas e magia para superar uma variedade fantástica de bestas e semideuses, onde erros são punidos e a vitória é recompensada com características que podem ser utilizadas para personalizar seu personagem à sua maneira.


E aí, qual foi o seu jogo preferido do ano? Está na lista? Não está? Comente abaixo.


Inscreva-se no canal do IGN Brasil no Youtube e visite as nossas páginas no TikTok, Facebook, Twitter, Instagram e Twitch!

Related posts

Eduardo Bolsonaro aparece em jogo da Copa e causa polêmica na internet

Quando vamos fazer alguma coisa?: técnico da NBA desabafa sobre massacre no Texas; VÍDEO – Globo.com

Pantanal: Jove tenta enganar Velho do Rio, é descoberto e Juma se separa do amado por traição – Bolavip Brasil