Foto: Reprodução/TV Globo
No capítulo de “Pantanal” da última terça-feira (5), Maria Marruá (Juliana Paes) virou onça pela primeira vez para defender sua filha, Juma, de uma ameaça da natureza.
A cena que impressionou internautas foi cercada de mistérios como a aparição do Velho do Rio, mais um personagem mítico que aparece em meio à natureza para ajudar animais ou apontar caminhos para personagens da trama.
Seu aparecimento durante o parto da personagem de Juliana Paes não foi em vão. Após ver o esforço da mulher para dar à luz, o homem observou Maria deixar a garota sozinha em uma canoa e agiu para colocar em prova o elo entre ela e sua cria.
Na lenda, abordada na trama original, o Velho do Rio pode se transformar em uma sucuri gigante, como a que foi vista por Maria pouco tempo depois de abandonar a filha.
Foi justamente a situação de perigo, criada pela entidade das matas, que forçou a personagem a colocar seus instintos em prova e se transformar em onça para salvar a filha. Vale lembrar que no capítulo, os animais se olharam por longos minutos até que a cobra foi embora e deixou as duas em paz.
Após o acontecido, o feito de Maria Marruá ficará conhecido como uma lenda pelos personagens da trama e será levado aos quatro cantos do Pantanal.
Quem é o Velho do Rio?
O personagem é a forma que Joventino (Irandhir Santos) assume após seu desaparecimento misterioso. O Velho do Rio é uma entidade mística que ronda a região e age como um guardião espiritual do Pantanal. Além da forma humana, o Velho do Rio costuma aparecer também sob a forma de uma enorme sucuri.
Na primeira versão da novela, o personagem foi interpretado Cláudio Marzo em seus três momentos, Joventino na primeira e segunda fase e o Velho do Rio na terceira. Segundo Bruno Luperi, responsável pela nova versão, Marzo precisou assumir os três papéis por questão de logística e acabou dando um show de atuação.
Leia mais sobre Novelas no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias