O que você vai saber!
Garanhuns (PE), segunda-feira, 09 de abril de 2022, por Wéverton Rodrigues – O Journal of Sports Science certa feita publicou que pular corda é, a sabe, um exercício físico capaz de trabalhar não somente força, como também velocidade e agilidade. Portanto, pensando nisso, é fato que muitas pessoas acabam se perguntando se pular corda ajuda a emagrecer. No Casa e Receitas, nós vamos conferir quais os verdadeiros benefícios deste exercícios!
Outrora considerada uma brincadeira de criança, pular corda se tornou, pois, um dos exercícios físicos mais realizados pelas pessoas nas academias ou mesmo em casa. Bastante completo, este aeróbico estimula musculatura e sistema cardiovascular e respiratório, promovendo benefícios vários ao corpo. Dessa forma, aprenda mais sobre o assunto abaixo!
Leia mais: Como limpar panela queimada? Aprenda o jeito certo para deixá-la brilhando novamente!
Estudos comprovam…
A princípio, em matéria publicada no Viva Bem UOL, Carolina Firmino cita um estudo que analisou mais de 20 artigos científicos e identificou que pular corda auxilia na melhora da aptidão física e também no desempenho de longa distância, sendo, portanto, um mecanismo de treino utilizado por inúmeros corredores.
Pular corda ajuda a emagrecer?
Se tem uma dúvida que acaba sendo recorrente para muitas pessoas que começaram a fazer atividade física há pouco tempo é se pular corda ajuda, de fato, a perder peso. Na verdade, isso é verdade porque, assim como acontece com todo exercício de natureza aeróbica, a sua prática está associada a queima de caloria. Em média, pular corda durante 1 hora permite a queima de cerca de 700 calorias num ritmo intenso de execução.
Além disso, os benefícios desta prática está associada à melhora da agilidade do corpo, da impulsão, potencializa a resistência dos braços e dos punhos, melhora a respiração, viabiliza a ginástica cerebral e, ainda, pode ajudar na prevenção contra o desenvolvimento da osteorporose.