Não é surpresa nenhuma que Abel Ferreira exige novos reforços. Contra o Red Bull Bragantino, no fim do mês passado, o tema entrou em pauta. O treinador desabafou na coletiva e causou um “climão” entre a diretoria.
“Em março, para que fique claro para todos, entreguei um relatório para direção com tudo que era preciso. O Palmeiras precisava de jogadores para disputar Recopa, para Supercopa, a final do Paulista. Eu, neste momento, não conto reforços. Há muito fiquei sem esperança de reforços. Os reforços que vamos ter vão chegar quando? Em agosto?”, disparou o português.
Dudu e Pedrão retornaram de empréstimo com status de ‘reforços’. Abel também pode acionar algumas soluções caseiras, principalmente nas categorias de base. Gabriel Silva, aliás, está no radar do treinador e deve ganhar ainda mais chances neste semestre.
O atacante vem sendo observado pela comissão técnica e, recentemente, quebrou o recorde de Gabriel Jesus e obteve a conquista de “gol mais rápido do Allianz Parque”, conforme informado pelo ‘Palmeiras Web’. Silva precisou de apenas 18 segundos, enquanto o atleta do Manchester City marcou em 49, contra o Santa Cruz.
A concorrência de Gabriel é altíssima, já que outros destaques da base também são opções. Wesley e Veron, por exemplos, se tornaram reservas imediatos de atletas mais experientes, como Dudu, Deyverson, Rony e Luiz Adriano.