Durante coletiva de imprensa realizada após o anúncio do seu novo investimento em suas operações na Argentina, a Volkswagen sinalizou que praticamente desistiu do seu projeto para uma picape intermediária rival da Fiat Toro na região.
Segundo reporta o Motor1 Argentina, que esteve presente na roda de conversa com os jornalistas, os executivos Pablo Di Si, presidente do conselho administrativo da Volkswagen América Latina, e Thomas Owsianski, presidente e CEO do Grupo Volkswagen Argentina, comentaram que “hoje é praticamente impossível” produzir a Tarok, nome dado até então ao conceito revelado em 2018.
De acordo com os dirigentes da empresa na região, a fábrica de Pacheco trabalha em sua capacidade máxima de produção, sendo “humana e tecnicamente” inviável acrescentar um novo modelo na planta argentina.
Questionados sobre a possibilidade de fabricar um modelo como a Tarok no Brasil, os executivos consideram até ser possível, entretanto a subsidiária local da companhia deverá antes priorizar o desenvolvimento de sua nova família de compactos, a ser inaugurada pelo Polo Track no ano que vem.