O Toyota Camry voltou ao mercado nacional, mas sem o poderoso V6 3.5 de 310 cavalos. O foco agora é a eletrificação, nada mais natural para a marca japonesa.
Assim, o Camry Hybrid assume a missão de representar o luxo no portfólio nacional da Toyota com preço sugerido de R$ 331.790.
Bem mais caro que o anterior, mas algo já esperado, o Toyota Camry Hybrid chega na versão XLE e traz uma mecânica mais frugal que a anterior, fadada ao alto consumo.
Compartilhada com o Toyota RAV4 Hybrid, o conjunto do Camry Hybrid tem motor Dynamic Force 2.5 com dupla injeção, além de três motores elétricos.
Dois deles ficam na caixa de transmissão transaxle com relações infinitas (CVT), enquanto o terceiro é montado no eixo dianteiro, não provendo assim tração nas quatro rodas.
O 2.5 de ciclo Atkinson tem 178 cavalos a 5.700 rpm e torque de 22,5 kgfm a 3.600 rpm, enquanto os três motores elétricos entregam 120 cavalos e 20,6 kgfm.
Com modos de condução Normal, Eco, EV e Sport, o Camry Hybrid tem 211 cavalos de potência combinada, garantindo boa performance com o torque dos elétricos.
Visualmente, o Camry Hybrid se assemelha ao anterior, que também era XLE. Com rodas aro 18 polegadas e pneus 235/45 R18.
Tendo faróis e lanternas em LED, o Camry Hybrid tem acabamento em couro com detalhes prateados, assim como iluminação em LED e teto solar panorâmico.
O Camry Hybrid mantém o banco traseiro com reclinação de encosto elétrico, apesar de não haver memória para o motorista.
A multimídia tem tela de 9 polegadas com projeção para Google Android Auto e Apple CarPlay, além de câmera de ré e gestão de mídia do som com seis alto-falantes apenas.
Com ar condicionado tri-zone, o sedã executivo japonês traz o Toyota Safety Sense com controle de cruzeiro adaptativo, alerta de faixa e saída de pista, alerta de ponto cego, entre outros.