Apesar das recorrentes reclamações por conta da demora no atendimento e falta de profissionais nas Unidades Básicas de Saúde de Cascavel, o atendimento feito por um médico foi motivo de elogio.
Em um grupo do facebook, uma moradora de Cascavel relatou que foi até a UPA Tancredo Neves, pois o filho pequeno estava passando mal.
Na publicação, Franciele disse que ficou evidente que o atendimento demoraria, pois o ligar estava lotado, o que demandou muita paciência.
“Paciência que as vezes se mistura com sentimento de desânimo e até irritação, pois estar com um filho sentindo dor e demorar para ser atendido, corta o coração de qualquer mãe”, disse a mulher.
Após longo tempo de espera, ela relatou a grata surpresa que teve com o atendimento do médico, o pediatra Marcos Asami, que segundo ela, realizou um atendimento humanitário e fora do comum.
“Hoje quero fazer um registro e um elogio. Meu filho passou mal na quinta-feira e precisei levá-lo para UPA Tancredo, chegando lá, ficou evidente que o atendimento não seria logo, tivemos que muita paciência. Paciência que as vezes se mistura com sentimento de desânimo e até irritação, pois estar com um filho sentindo dor e demorar para ser atendido, corta o coração de qualquer mãe. O tempo passou e nossa vez chegou. Agora vem o elogio, a grata surpresa, pois meu filho foi atendido pelo pediatra, Dr. Marcos Asami, e de pronto todo aquela espera e sentimento de angústia foi substituída por um sentimento de gratidão. Esse médico com toda a sua dedicação, atenção, carinho e profissionalismo, transformou o ambiente e nos tranquilizou. Quero agradecer imensamente a esse profissional, que fez seu papel como médico, mas com um sentimento humanitário fora do comum. Muito obrigada Dr. Marcos!”, finalizou.
Claro que a publicação rendeu diversos comentários e curtidas, além de muitas outras pessoas que compartilharam da mesma opinião de Franciele, relatando que o médico é muito competente e atencioso com os pacientes.